Home / Coisas do Mundo / A Casa na Ilha Perdida

A Casa na Ilha Perdida

casanaislandia-01

Vêem um pontinho na imagem aqui em cima? Um pequeno ponto branco… o que é? Nem mais nem menos do que uma singela casinha, sozinha, perdida numa ilha islandesa. Conseguem imaginar a solidão do que ali habitam, rodeados pelo azul do mar, pelo verde no verão, pelo branco dos gelos e das neves em boa parte do ano, alguns dias mal vendo a luz do sol?

Bom, tenho que ser honesto. Na realidade ninguém ali vive e a casa trata-se de um retiro de associação de caça local, cujos membros ali se deslocam para apanhar papagaios-do-mar. Mas o cenário que pintei não é assim tão absurdo: em 1930 os últimos habitantes do ilhéu de Elliðaey deixaram para trás o seu estilo de vida única e interromperam três séculos de presença humana permanente. Eram cinco famílias, que subsistiam da caça e da agricultura.

Para mais imagens deste local fantástico pode visitar o hypescience.com.

casanaislandia-02

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Desta vez o estranho hotel que vos trago é... em latas de cerveja.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *