Home / Coisas do Mundo / A Praia Artificial de Seagaia

A Praia Artificial de Seagaia

Férias com água quentinha? É ir ao Japão. Na praia de Seagaia os 28 graus estão assegurados. Só tem um detalhe: é uma praia artificial. Afinal, se se vai à piscina, porque não uma piscina gigante que se parece com uma praia? Terá sido isto que os japoneses, cronicamente atacados por verões temperamentais, pensaram.

O local fica situado em Miyazaki, no sul do país e é a maior praia deste tipo no mundo, com 300 metros de comprimento e 100 de largura. Como se isto não fosse já suficientemente espantoso, a “praia” tem uma cobertura amovível, como as que se vêem nos mais modernos estádios. Nos dias cinzentos o tecto, bem fechadinho, recria aquilo que as pessoas querem ver: um perfeito “céu” azul. E nesses dias é mais fácil de controlar a temperatura constante do ar, sempre mantida a 30 graus.

  seagaia-03

Como estamos no Japão, tudo tem que ser perfeitamente artificial e por isso a “areia” não é bem areia. Essa foi considerado demasiado aborrecida, pegando-se com facilidade à pela. Não, a bela “areia” branca de Seagaia é produzida, não por milhares de anos de erosão, mas em minutos, numa fábrica.

Os bilhetes são surpreendentemente baratos, não ficando muito a dever aos parques de diversão aquáticos que encontramos em Portugal: no Verão, serão 19 Eur. Um passe para três meses, apenas 60 Eur (e para as crianças, metade desse valor).

seagaia-04

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Hóteis Marados (5): Jumbo Stay

Um dia foi um belo Boeing 747, o modelo de avião que chegou a ser ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *