Home / O Cruza Mundos

O Cruza Mundos

eu-01O Cruza-Mundos tem um nome: Ricardo A.M. Ribeiro. Comecei a correr mundo incrivelmente tarde mas num espaço de tempo relativamente curto recuperei o tempo perdido. Foram cerca de trinta e cinco países e muitas experiências, em apenas sete anos. Comecei por narrar essas aventuras no blog Papaléguas. Mas esses escritos mais não eram do que um diário de viagem com muitas passagens de interesse limitado para o leitor. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. Havia muitos textos que não tinham cabimento num projecto com as características do Papaléguas. E foi então que decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro podia ser definido como sendo “de viagens”, o segundo, nascido com o nome Cruzamundos era “sobre viagens”.

Mas volvidos um par de anos começou-me a fazer confusão manter estes dois mundos paralelos. Com algum esforço reuni os dois projectos num só. Do ponto de vista técnico isto envolveu algumas peripécias, mas por fim saiu o novo Cruzamundos. Com tudo incluido.

Paralelamente, criei uma “page” para o Cruza Mundos no Facebook, a que o convido a aderir: www.facebook.com/cruzamundos.

Hoje sonho com a possibilidade de ir ganhando a vida através da escrita. Uma miragem perseguida por muitos, tocada apenas por alguns. O futuro se encarregará de mostrar o que conseguirei fazer nesta área. Para já os projectos são muitos. Mas entre as ideias e sua concretização vai um mundo. Espero que também este se possa cruzar.

16 comentários

  1. noely vargas rodrigues

    estou entrando no seu blog “page” para o cruza mundo no facebook. depois digo o resutados. grato

  2. Olá Ricardo:
    Parabéns pelo novo espaço de viagens do Cruzamundos do Papaléguas. Descobri uma matrícula conhecida :a foto da matrílcula “STP” (Sao Tomé e Príncipe). Li aqui da sua ida à Islândia. Quando se lembrar e puder, enviar-me os endereços de Agências dos carros usados? Fiz simulações de viagem a partir de Barcelona e reduziu para metade o preço com uma dormida extra. A de Bristol foi mais uma ideia.

  3. Claro que sim. Comunicaremos por mail.

  4. Patricia Lipari Pinto

    Adoro todos os seeus artigos e a forma como descreve os locais por onde já passou! Parabéns

  5. Maria do Céu Ferreira

    Parabéns
    Tomei conhecimento do CRUZAMUNDOS acerca de 3 dias. Leio os vossos artigos religiosamente.
    Obrigado

  6. Muito bom! Obrigada pelas partilhas!

  7. Descobri recentemente o seu blog e devo dizer que tenho adorado a forma como consegue por em palavras as suas experiências e opiniões. Como tal, queria dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho e esperando que continue a partilhar connosco esse talento.

  8. Teresa Nunes

    Bom Dia

    O meu nome é Teresa Nunes, e sou assistente de Unidade Hoteleira a Casa das Aguarelas, situada na Vila de Ericeira.
    Contudo queria soliciatar por este meio um visita a vila de Ericeira, pernoitando na Casa das Aguarelas.
    A casa das Aguarelas tem todo o gosto e oferecer uma noite no alojamento em contrapartida de realizar alguma publicidade e divulgaçao da mesma.
    Aproveito paralhe enviar em anexo a apresentaçao da Casa das Aguarelas.

    Fico a aguardar resposta
    Obrigada
    Teresa Nunes

  9. Cheguei cá há pouco tempo, mas acho que vou fazer uma viagem pelas suas viagens.

  10. Olá Boa Noite,

    Gostamos muito do vosso blog, aproveitamos e deixamos o nosso caso vos apeteça FUGIR,

    http://www.fugir.pt

    Obrigada,

  11. Países incríveis visitado por quem sabe viajar e apreciar as diversidades culturais .

    • Obrigado Luciana, pelo comentário encorajador. Às vezes penso que não vale a pena usar o tempo que o blog me consome na sua escrita mas depois aparecem estes comentários….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *