Home / Viagens / # Ásia 2017 / Ásia 2017 – Dia 28 a 30 – Kuala Lumpur

Ásia 2017 – Dia 28 a 30 – Kuala Lumpur

Foram três dias em Kuala Lumpur, que não vou relatar em detalhe, porque na realidade seriam uma espécie de parêntesis nesta viagem, um quase desvio para algo especial.

Quando há mais de 11 anos me iniciei nas andanças do Couchsurfing, o meu primeiro acto prático, depois de criar um perfil, foi receber um jovem casal de malaios. Natasha e Shafril, namorados, que na altura acabavam os seus estudos na universidade de Newcastle, preparavam-se para deixar a Europa em estilo, explorando-a exaustivamente antes de regressarem para uma vida profissional intensa e sem espaço para grandes evasões.

Portugal – e a minha casa – foi a sua paragem inicial e primeira experiência de Couchsurfing. E eles foram a minha. Correu tudo bem, foram uns dias maravilhosos. Durante algum tempo perdemos o contacto e depois, já nem sei bem como, com a ajuda do Facebook, voltamos a comunicar. Tinham casado e já havia duas meninas na família.

Há dois anos, durante a viagem da Indochina, era suposto ter acontecido esta visita, mas a Air Asia aumentou os preços a valer quando estava para comprar bilhetes e o desvio ficou sem efeito. Foi agora.

Durante estes três dias não se fez bem viagem. O tempo foi passado em casa ou em passeios locais, ao mercado. A outro mercado. Um pouco de Geocaching, que eu lhes tinha apresentado em 2005. Fomos ao centro governamental do país, a um par de parques. A um centro comercial. Como disse, foram dias parados, em termos de roteiro. Não estava na Malásia para nada, apenas para visitar a Natasha, o Shafril, e as meninas.

Foi agradável, uma espécie de pausa na loucura da viagem pela Ásia.

Save

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Ásia 2017 – Dias 71 a 74 – O Regresso

Quatro dias foram necessários para chegar a casa, desde Timor Leste. Os últimos quatro dias desta viagem de 2017 pela Ásia.

Ásia 2017 – Dia 70 – Timor Leste

O último dia em Timor e o último dia a sério desta viagem de mais de dois meses pela Ásia foi preenchido com uma visita a Liquiçá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *