Home / Viagens / # Balcãs 2010 / Balcãs 2010. Dia 22. Brasov.

Balcãs 2010. Dia 22. Brasov.

O segundo dia completo em Brasov não correu segundo o plano, mas mesmo assim foi positivo. Logo pela manhãzinha, de acordo com o combinado com o Mihail na véspera, fomos a Rasnov, já que ele tinha lá uns assuntos a tratar. E a mim a ideia convinha-me plenamente, porque de qualquer modo a visita à fortaleza sobranceira à pequena cidade estava na minha lista. Só que as coisas não correram bem, devido à chuva constante que caia. Acabei por ficar no carro enquanto a burocracia do meu anfitrião era tratada. A volta salvou, até certo ponto, o dia, com uma passagem por Poiana Brasov, o principal “resort” de neve da Roménia, e com a descoberta de quatro caches ao longo do caminho, sem esquecer o fabuloso ambiente de uma manhã feita bela em nebelina e em cores quentes de Outono que dominam aquelas montanhas por esta altura do ano.

 

 

O resto do dia não tem grande história: uma paragem em Brasov para almoçar e para comprar alguns abastecimentos no supermercado, e para casa a todo o vapor. Com o decorrer das horas o tempo aligeirou, e até podia ter saido para mais uma volta, mas a ronha tomou conta de todos, e ficámos por ali, vendo filmes, comendo, conversando. Um dia de certa forma queimado, mas numa viagem longa como esta são precisas pausas para recuperar energia.

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Do Báltico ao Mar Negro, dia 34 – Tirgu Mures

2 de Junho Por mais que viaje, sinto sempre uma emoção estranha nestes momentos. É ...

Do Báltico ao Mar Negro, dia 33 – Tirgu Mures

1 de Junho [peço desculpa à audiência mas este foi um dia sem fotografias] O ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *