Home / Noticias das Viagens / Bielorússia prepara-se para abolir vistos

Bielorússia prepara-se para abolir vistos

11Mai-01

É uma notícia que me deixa sentimentos contraditórios… se prezo muito aquele povo e sei quanto estão ansiosos por uma abertura e por ventos de mudança, tenho também visto os aspectos negativos do turismo um pouco por todo o mundo, começando já por aqui pelas nossas principais cidades. Mas considerações pessoais à parte, a verdade é que o governo da Bielorússia se prepara para abolir os vistos para nós, portugueses, e para várias outras nacionalidades.

Na realidade existem já protocolos com outros países cujos cidadãos não necessitam actualmente de visto para entrar na Bielorússia, como são os casos de Israel, Qatar, Emiratos Árabes Unidos e Israel. Mas agora essa isenção será alargada a cerca de oitenta novos países, incluindo Portugal e todos os restantes países europeus.

Mikhail Portnoy, o responsável pelo desporto e turismo do país, disse que ainda não estão definidas as nacionalidades que beneficiarão do novo regime, mas terão que ser países sem problemas de emigração. Para começar a nova legislação será aplicável apenas a chegadas ao aeroporto internacional de Minsk e existe um limite algo apertado dos dias para visitar a Bielorússia: apenas cinco!

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

2 comentários

  1. É um processo natural, porque as receitas do turismo são fundamentais para qualquer economia. O mesmo (maior facilidade no que toca aos vistos) está a acontecer no “meu” Irão. Às vezes tenho pena que assim seja mas não posso ser egoísta . na verdade o país precisa do turismo (e o mesmo deve acontecer com a Bielorrússia). Grande abraço

    • Credo, as receitas de turismo não podem nem devem ser fundamentais para nenhuma economia. Isso é o mesmo que fazer depender as nossas finanças dos dinheiros que a velha avó nos dá pelo Natal. Trabalhar e produzir bens e serviços com competitividade é que fundamentam economias. Esperar que cidadãos do mundo com poder de compra se tornem fundamentais para o funcionamento de uma economia é mesmo estar a pedir problemas. Sem falar nos efeitos nefastos do turismo de massas sobre as características que, antes de mais, tornaram o local/país atractivo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *