Home / Coisas do Mundo / Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

stairwaystoheaven-01

Foi inaugurada em 2015, e localiza-se em Linzhou, nas montanhas Tainhang. São cerca de 200 km a norte de Zhengzou, e quase 1000 km a sul de Pequim. São consideradas as escadas mais perigosas do mundo mas, claro, é um perigo ilusório, uma sensação equivalente e caminhar sobre o precipício num passadiço de vidro. Os materiais foram testados e a solidez da estrutura comprovada, mas que dá um arrepio, dá….

A comissão de turismo de Linzhou instalou esta estrutura – denominada Stairway to Heaven – para divulgar o potencial da sua região e aparentemente foram bem sucedidos. Trata-se de uma escada metálica em espiral, numa vertical de 91 metros. Pode não parecer muito mas é. Uma imensidão de degraus que elevam o visitante mais corajoso à posição de uma ave, a lugares onde apenas os escaladores mais aptos conseguem chegar.

Diz quem já subiu que o vento e o dançar dos pássaros tornam a experiência ainda mais marcante. A estrutura range, o que é normal, mas causa uma certa angústia. E isto é para todos: a própria organização coloca como condição para se fazer às escadas que o visitante assine uma declaração onde diz que não tem problemas cardíacos ou pulmonares e que não tem mais que 60 anos de idade.

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (7): A Praça de Touros

Um hotel instalado numa praça de touros semi-desactivada.

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Desta vez o estranho hotel que vos trago é... em latas de cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *