Home / Cruzamundos / Cruzamundos é Tour Leader da The Wanderlust – Venha connosco!
Ponte de Mostar
Ponte de Mostar

Cruzamundos é Tour Leader da The Wanderlust – Venha connosco!

Venha cruzar mundos com o Cruzamundos e com a The Wanderlust. A partir deste ano sou tour leader com a The Wanderlust, uma agência de viagens de aventura que se propõe levar as pessoas a cruzar mundos dentro de um formato fora do turismo convencional.

Viagem Por Terras do Montenegro e da Bósnia-Herzegovina

Para já convido os viajantes a acompanharem-me ao Montenegro e à Bósnia-Herzegovina, em duas semanas loucas de descoberta de praias escondidas no Montenegro, trilhos perdidos nas montanhas da Herzegovina, fortalezas austro-húngaras escondidas nos bosques e, claro, todo o património de cidades históricas como Mostar e Sarajevo. Quero mostrar-vos os cantos que conheço por aquelas ruas, falar-vos do quotidiano dos dias da guerra e apontar-vos traços escondidos daquele maldito conflito que perduram nestas cidades, no país e na sociedade. Ficaremos em pequenas pensões, na casa de um veterano com muitas estórias para contar, sempre em contacto com as pessoas locais. Seremos um grupo de amigos (nunca levamos mais do que onze pessoas), juntos à descoberta da Europa remota e misteriosa que se esconde neste canto dos Balcãs.

Aproveito para vos apresentar o meu novo website, Visitar a Bósnia-Herzegovina e Montenegro, nascido da paixão que sinto por aquela parte da Europa e que se não servir para mais nada, será prova de que sei uma coisa ou duas sobre estes países.

E o preço? São 945 Euros excluindo passagens aéreas (as incluindo conselhos sobre a forma mais económica de lá chegar e muitas outras coisas. A próxima partida é a 30 de Setembro, com regresso a 13 de Outubro.

Se está interessado e quer mais detalhes sobre esta viagem pode visitar a página da The Wanderlust.

Viagem por Praga Profunda e Terras da Boémia

Mas não me fico por aqui. Criei também uma viagem à minha cidade adoptiva, a minha segunda casa, o amor da minha vida: Praga. Como alguns sabem, vivi durante três anos neste lugar encantado. Por paixão, apenas por paixão. Foram três anos dedicados, a tempo inteiro, à aprendizagem de tudo sobre a cidade, sobre o país e o seu povo.

Mas propor uma simples viagem guiada a Praga seria simples de mais. Assim, concebi um programa misto que alterna dias passados na cidade com saídas para locais menos frequentados pelos turistas, no campo e nas montanhas da Boémia, incluindo algumas caminhadas mais longas, talhadas para os apreciadores da natureza e da aventura, concluídas com uma paragem num pub de aldeia onde se servem as melhores cervejas do mundo e onde provavelmente estrangeiro algum entrou. O tempo passado em Praga será distribuído entre as visitas obrigatórias aos locais mais turísticos e a revelação da verdadeira cidade, não a que se encontra tomada pelos visitantes, mas aquela onde os checos passam as suas vidas, igualmente encantadora mas desconhecida dos estrangeiros.

A minha vida em Praga inspirou a minha criação Visitar Praga, um website dedicado à capital da República Checa, criado apenas por carolice, com toda a informação sobre a cidade.

A próxima viagem Por Praga Profunda e Terras da Boémia acontece entre 19 e 26 de Setembro e já está confirmada. Espera agora a sua inscrição.  Os detalhes podem ser consultados na respectiva página da The Wanderlust mas adianto já que o preço são uns surpreendentes 650 Euros, excluindo o transporte até Praga.

Ricardo Ribeiro
O Cruzamundos e tour leader The Wanderlust

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Cruzamundos nomeado pela BTL como um dos melhores blogs de viagens!

O título já diz o que verdadeiramente importa. Numa espécie de coffee-break de meio da ...

Protocolo Cruzamundos – Booking.com

Novo protocolo: ajude o Cruzamundos fazendo a sua reserva com a Booking.com através dos nossos links

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *