Home / Noticias das Viagens / De Portugal à África do Sul em Bicicleta…. virá aí o livro…?

De Portugal à África do Sul em Bicicleta…. virá aí o livro…?

rsz_campanha-03

Lembram-se de vos apresentar o Pedro Moreira, autor do livro Daqui Ali? E, já agora, da minha própria análise do livro? Ora bem, como é próprio do viajante inveterado o Pedro não se ficou pelas aventuras relatadas no Daqui Ali.

Entre muitas outras loucuras, atravessou a África, nas calmas, saindo de Portugal e chegando à África do Sul. De tal forma o quis fazer sem pressas que foi de bicicleta.

Esperando mais da mesma prosa descontraída que pautou o primeiro livro, mal posso aguardar para ler as aventuras deste “maluco” no continente africano… parece que tem uns quantos pontos altos, usando as suas próprias palavras: “atravessei o Deserto do Sara, passei uma tarde com revolucionários pela independência do Saara Ocidental, andei no comboio mais longo do mundo na Mauritânia, num louco desvio deserto adentro, atravessei a fronteira da Guiné-Bissau para a Guiné-Conacri por carreiros pelo meio da selva, fui detido na Serra Leoa por polícias bêbedos à meia-noite, fui parado pela polícia 23 vezes na Nigéria, confundido com terroristas dezenas de vezes e detido umas horas, fiz de xamã numa alucinante cerimónia com uma tribo na floresta do Gabão, estive a 5 metros de um gorila na floresta do Gabão enquanto pedalava, atravessei Angola num mês despendendo apenas 10€, a atravessei o Deserto do Namibe.”

E pronto. Agora, como é claro, o mundo não é feito para os pequenos aventureiros e empreendedores. E editar isto? Basicamente é preciso ser-se um José Rodrigues dos Santos ou Miguel Sousa Tavares para se conseguir publicar sem problemas. Por isso o Pedro está a apostar na edição de autor e para isso precisa de reunir a quantia necessária em avanço. Solução? Crowdfunding. Por isso se está interessado em ler o segundo livro do Pedro, pode fazer a sua pré-reserva aqui na página do Crowdfunding destinada a este projecto “Daqui Ali – De Portugal à África do Sul de Bicicleta”.

 

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *