Home / Noticias das Viagens / Easyjet nos Açores…?

Easyjet nos Açores…?

easyjet

Depois do estabelecimento das rotas da Easyjet para a Madeira, muitos se interrogaram se os Açores seriam o passo seguinte nos planos da low cost inglesa. Sucessivas notícias indiciaram isso mesmo, mas nada de concreto resultou daí. E a situação assim continua. A EasyJet mantém o interesse nas rotas, mas parece que a bola está do lado das autoridades portuguesas. A semana passada, o director ibérico da EasyJet declarou ao semanário Sol: “Nos últimos meses mantivemos algumas reuniões com o Governo Regional dos Açores e com o Governo central, onde manifestámos interesse em voar para os Açores. Neste momento não existem negociações em curso, mas reiteramos o nosso interesse e vontade na rota Lisboa-Ponta Delgada”.

A EasyJet não coloca de lado o estabelecimento de rotas adicionais, ligando o arquipélago a outros países europeus, como a Alemanha ou o Reino Unido, e aponta para uma redução na ordem dos 30% das tarifas actualmente existentes no mercado. Parece que ainda se vai passar algum tempo até se conseguir desembrulhar esta situação, presa sobretudo com detalhes burocráticos relacionados com “as obrigações de serviço público do transporte aéreo no arquipélago.”

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

Um comentário

  1. Mário Pereira

    Sou totalmente a favor, penso que falo pela maioria das pessoas do arquipélago, ou seja:
    Estamos fartos de estarmos presos no Rochedo.
    Parece Alcatraz, há que haver a possibilidade dos Portugueses, que até à data penso que os Açorianos são de 2ª de saírem até ao continente num fim de semana sem ter de pagar quase um ordenado mínimo para lá ir ou os filho que estudam lá fora, em Lisboa, Porto etc., virem cá regularmente sem termos de empenhar os olhos da cara numa deslocação que em outros sítios seria de carácter normal.
    Sem mais comentários …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *