Home / Coisas do Mundo / Hóteis Marados (2): Attrap’ Rêves

Hóteis Marados (2): Attrap’ Rêves

atrappreves-01

Fica na Provença, nos arredores de Marselha. A área é densamente povoada mas mesmo assim os promotores da iniciativa encontraram o espaço necessário para transformar em realidade um sonho: oferecer alojamento confortavel no meio da natureza. E como?

Simples: fazendo um quarto de hotel e colocando-o num bosque, evolvido numa bolha de plástico translúcido. Isto sim, é adormecer em grande estilo a olhar para as estrelas, envolvido no abraço da Mãe-Natureza! E nem é caro! Parece que por cerca de 110 Eur se pode fazer a reserva e inclui pequeno-almoço e um telescópio que vem com um mapa do céu.  Por razões evidentes a casa-de-banho não se encontra no quarto, mas é privada, atribuida a cada habitação, que é servida com um lugar de estacionamento. Quem já experimentou gostou, a julgar pelas comentários deixados na respectiva página do Trip Advisor.

O ar fresco é mantido por um sistema silencioso que o faz circular e o mantém à temperatura perfeita. A decoração é personalizada, diferente em cada uma das (apenas) seis bolhas existentes no complexo.

Se acha interessante pode descobrir mais no website oficial, Attrap’ Rêves, incluindo os detalhes sobre os materiais empregues – todos recicláveis, como afirmam os proprietários. O conceito parece ser um sucesso. Já existem bolhas destas em mais quatro locais. Poderá assim escolher a paisagem mais do seu agrado.

atrappreves-02

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

A Praia Artificial de Seagaia

Férias com água quentinha? É ir ao Japão. Na praia de Seagaia os 28 graus ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *