Home / Coisas do Mundo / Hóteis Marados (3): Ladera St. Lucia

Hóteis Marados (3): Ladera St. Lucia

A iha de Santa Lúcia localiza-se na zona oriental do mar das Caraíbas e é um dos países mais pequenos do mundo. Colonizada pelos franceses, foi desde meados do século XVII alvo de disputa entre os gigantes da altura, Inglaterra e França. Em cerca de 150 anos mudou de mãos nada mais nada menos do que 14 vezes, até que ficou definitivamente sob controle britânico. Tornou-se independente em 1979.

laderastlucia-01

É nesta ilha de origem vulcânica que vamos encontrar o Ladera Saint Lucia Resort , um local de sonho avaliado muito positivamente no Trip Advisor pelos críticos mais ferozes: o seu público.

No passado o Ladera foi parte de uma das plantações mais antigas da região, o Rabot Estate, onde se cultivava cacau em larga escala. Em 1982 foi criada a unidade hoteleira, que oferece 32 suites únicas, todas elas com a sua vertente ocidental completamente aberta.

laderastlucia-02

laderastlucia-03

Os preços? Não é para todos. As suites mais baratas por pouco mais de 300 Eur, sem possibilidade de cancelamento ou pequeno-almoço. Do outro lado da escala, existem opções a rondar os 1.000 Eur de diária.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

A Praia Artificial de Seagaia

Férias com água quentinha? É ir ao Japão. Na praia de Seagaia os 28 graus ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *