Home / Coisas do Mundo / Hóteis Marados (4): Skylodge Adventure Suites

Hóteis Marados (4): Skylodge Adventure Suites

Fica no Perú, entre Cusco e Machu Pichu, e é um hotel muito especial. Para começar tem apenas três quartos, se é que se pode chamar quartos ao alojamento: uma cápsula suspensa numa parede escarpada para onde o hóspede deve chegar após o check-in escalando os cerca de 400 metros que separam os “quartos” do solo. Claro que existe um percurso preparado, com grampos e cordas de segurança dispostos ao longo da ascensão, e todo o processo é assistido por uma equipa de escaladores que auxiliam os hóspedes durante a sua chegada… uma versão alterada dos porta-bagagens.

As cápsulas têm cerca de 7 x 3 metros e a privacidade dos hóspedes é protegida por um sistema de cortinados. A estrutura é feita de um alumínio especial aeroespacial e policarbonato resistente às variações climáticas. As necessidades energéticas são asseguradas pelo poder oferecido pelo sol, e a ventilação é assegurada por janelas e condutas que mantêm as cápsulas frescas. Cada um tem quatro camas, uma área de refeições e ainda, imagine-se, uma casa-de-banho em total isolamento.

skylodge-03

O jantar e o pequeno-almoço, são servidos da forma que se pode ver na imagem acima, por um garçon-escalador.  Está pronto para partir? Pode reservar mesmo uma destas cápsulas no Booking.com. Custa é uns 650 Eur por noite. Vá lá que inclui pequeno-almoço mas… mas… não há Internet no local! O website oficial pode ser visitado aqui.

skylodge-02

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (7): A Praça de Touros

Um hotel instalado numa praça de touros semi-desactivada.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *