Home / Coisas do Mundo / Hóteis Marados (7): A Praça de Touros

Hóteis Marados (7): A Praça de Touros

Em Almáden, uma pequena localidade espanhola da província de Castela, notabilizada pela actividade mineira de exploração de mercúrio que a levou a ser inscrita na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO, encontra-se um bizarro hotel. Funciona num sector de uma praça de touros quase desactivada (ainda se fazem “corridas” na Páscoa e nas festividades da Almáden, em Agosto) que se distingue pela sua forma hexagonal.

O Hotel Plaza de Toros de Almáden, inaugurado a 1 de Setembro de 2013, tem 25 quartos e encontra-se no piso térreo da praça de touros, onde também existe uma galeria de exposição e, muito convenientemente, o centro de informações turísticas da região. Existe um restaurante e há espaço, na arena, para a organização de eventos. Os quartos duplos custam cerca de 70 Euros por noite.

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Desta vez o estranho hotel que vos trago é... em latas de cerveja.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *