Home / Viagens / # Leste Europeu 2014 / Leste 2014 – Dia 13 – 12 de Maio – Minsk

Leste 2014 – Dia 13 – 12 de Maio – Minsk

12Mai-01

Talvez por ser dia 13, mas este foi o dia de Santa Chuva. Bom, por mim, tudo bem. Tive uma entrada de leão em Minsk, na véspera foi sempre a abrir, vi e vivi, bati os cantos da cidade, estou satisfeito. Não me importo nada de tirar o décimo terceiro dia para não fazer nada. Os anfitriões foram para o trabalho. Ficamos nós, os “manos” de ontem, eu e o Franck. Sinto que ele gostaria de estar sozinho, paciência, se calhar eu também, mas terá que levar comigo que de casa não me arrancam.

12Mai-02

Tenho um projecto, apenas um, para todo o dia, se houver uma aberta: visitar o cemitério principal, que por mero acaso fica ali bem perto. São duas paragens de metro. E acabo por sair, apesar da chuva apenas ter abrandado. Tudo normal. O cemitério não me impressiona, não o acho especialmente interessante. Aliás, decepções com cemitérios têm sido uma constante nesta viagem.

Ando por lá, tiro umas quantas fotos, farto-me de apanhar chuva e de limpar a lente e volto para casa. Pronto, dia espectacular, não? É para compensar os 100 km que palmilhei nos três anteriores.

Mais tarde vamos ao supermercado, trago pitéus para dar alegria ao palato e depois, ao serão, jantamos com mais amigos do casal de anfitriões.

12Mai-03

12Mai-04 12Mai-05

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Leste 2014 – Dia 22 – 21 de Maio – Wroclaw, Praga

Este é um daqueles dia em que sucede aquela magia de acordar num ponto distante ...

Leste 2014 – Dia 21 – 20 de Maio – Wroclaw

  Saí com o Pawel, ele para o trabalho, eu para um dia de exploração ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *