Home / Coisas do Mundo / Li Galli: a ilha golfinho

Li Galli: a ilha golfinho

ligalliisland

Há ilhas assim, com formas espantosas. Esta fica no Mediterrâneo, na costa Amalfitana, entre Capri e Positano. Uma vista aérea revela a sua inconfundível forma de golfinho.

Foi “descoberta” no início dos anos 20 do século XX pelo bailarino russo Leonide Massine, que se apaixonou pelo local e comprou a ilha.

No local existia uma torre de vigilância romana que ele recuperou e transformou numa área habitável. Quando este primeiro proprietário faleceu, em 1979, a ilha ficou votada ao abandono, até que, numa quase natural sucessão, outro bailarino russo, quiçá mais famoso, a adquiriu: Rudolf Nureyev.

O seu plano era abrir uma escola de ballet ali, mas apenas cinco anos depois uma estúpida doença arrancou-lhe a vida.

Finalmente, em 1996, um famoso hoteleiro investiu na ilha, transformando-a numa enorme propriedade para alugar. Durante os quinze anos seguintes investiu vinte e oito milhões de Euros na recuperação dos edíficios e em melhorias diversas.

A ilha, agora avaliada em 168 milhões de Euros, pode ser alugada pela módica quantia de 130 mil Euros por semana.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

A Praia Artificial de Seagaia

Férias com água quentinha? É ir ao Japão. Na praia de Seagaia os 28 graus ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *