Home / Livros / Lançamento do Novo Livro de Gonçalo Cadilhe: Passagem para o Horizonte

Lançamento do Novo Livro de Gonçalo Cadilhe: Passagem para o Horizonte

Poucos dias depois de completar quarenta anos iniciei uma volta ao mundo de doze meses. O itinerário era simples: a partir de uma lista de doze ondas perfeitas, espalhadas pelo litoral dos cinco continentes, pretendia permanecer um mês fazer surf em cada uma delas.

goncalo-cadilhe-passagem-para-horizonteÉ assim que começa o último livro de Gonçalo Cadilhe, a sua 11ª obra. O autor, de quarenta e cinco anos de idade, não terá sido o primeiro português a escrever sobre viagens. Esse foi talvez Fernão Mendes Pinto, há muitos,  muitos anos atrás. Mas Cadilhe foi decididamente o percursor de uma vaga literária que se tem desenvolvido nos últimos anos. Foi pioneiro, e isso tem um valor inegável.

Passagem para o Horizonte é nome deste recente trabalho, que será apresentado no próximo dia 9, pelas 18:30 na FNAC do Chiado, em Lisboa, e que é editado pelo Clube de Autor. Neste livro Gonçalo Cadilhe conta aos leitores as estórias que viveu ao longo do último ano, um período de tempo que usou para viajar em redor do mundo, passando por países tão díspares como a África do Sul, o Equador, a Tailândia ou a Nova Zelândia.

O livro pode já ser adquirido na FNAC Online e custa 14,40 Eur.

Se tem interesse neste autor aproveito para recomendar a excelente entrevista conduzida por Agostinho Mendes e publicada no seu website Próxima Viagem.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Livros: Oman: Under Arabian Skies

Um testemunho pessoal de alguém que se apaixonou pelo Omã e que ali viveu os melhores anos da sua vida, entre trabalho e expedições ao deserto, estabelecendo laços de amizade profundos

Livros: A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias é um dos grandes clássicos da literatura de viagens, tendo inspirado múltiplas produções a diversos níveis: cinema, televisão e mesmo outros livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *