Home / Noticias das Viagens / Notícias do Mundo Low Cost

Notícias do Mundo Low Cost

Ryanair

Não se passa nada de extraordinário, mas sinto que posso fazer um apanhado das pequenas notícias que foram sucedendo nas últimas semanas. Organizado por companhias….

Ryanair

Para o Verão de 2015 a Ryanair reforçará a cobertura de Atenas com três novas rotas: de Budapeste – 4 vezes por semana, de Bratislava – 3 vezes por semana e, muito interessante, uma ligação doméstica a Santorini que a partir de Junho será mesmo bi-diária. Pessoalmente tenho dificuldade de compreender como é que uma ilha tão pequena e com tão poucas estruturas turísticas poderá (ou deverá) absorver tanto tráfego. Adoro Santorini mas não me imagino a lá ir no pico do Verão.

A companhia irlandesa revelou-se agradavelmente surpreendida com a taxa de ocupação de lugares nos voos criados para o Inverno a partir de Lisboa (Hamburgo, Roma e Milão). Com valores acima dos 90% a Ryanair disse que todos eles se encontram entre os projectos que apresentaram resultados claramente acima do esperado.

Sem grande interesse para o mercado português, mas aqui fica: a Ryanair acrescentou um aeroporto à sua rede, passando a voar para Estugarda, para já ligando esta cidade alemã a Manchester.

EasyJet

Curiosamente, mais ou menos numa altura em que a sua concorrente anuncia o início de operações em Estugarda, a Easyjet cria a rota Porto – Estugarda. Poderá ser, no futuro, um ponto de ligação a outros destinos. Ou uma rota a servir comunidades portuguesas residentes por ali. Os voos iniciar-se-ão a 5 de Junho com frequência diária nos dias de trabalho. Uma sugestão que considero mais interessante é o Porto – Luxemburgo, a iniciar a 7 de Junho, com três voos semanais. O Luxemburgo – para além de ter o interesse da forte comunidade portuguesa ali residente – é por sei um excelente destino, e, com voos baratos, ideal para uma escapadela de fim-de-semana. Além disso poderá servir como porta de entrada para outras viagens, por exemplo, até à Bélgica, quiçá combinado com um voo depois a partir de Bruxelas.

A Easyjet juntará Paris à lista de nove aeroportos europeus a partir dos quais voa para Telavive. Um toque exótico, vindo de uma companhia que será a low-cost a oferecer mais sugestões para fora do espaço europeu. A partir de 30 de Março, com bilhetes desde os 46 Eur por percurso.

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Notícias do Mundo Low Cost

Peço desculpa por algum as destas notícias já serem antigas, mas mais vale tarde do ...

Importante: Nova Política de Bagagem da Ryanair

Novas regras de bagagem da Ryanair em vigor a partir de 1 de Novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *