Home / Noticias das Viagens / Notícias do Mundo Low Cost

Notícias do Mundo Low Cost

oleary-ryanair

Mais um apanhado das novidades do mundo do transporte aéreo Low Cost, em Portugal e não só. E comecemos precisamente pelas coisas que nos dizem mais respeito. Por exemplo, um anúncio já antigo mas que não tinha abordado no último resumo: a rota Ryanair entre Ponta Delgada e Frankfurt. Mais turistas a chegar aos Açores. Mau ou bom? Cada um interprete à sua maneira. Após Londres – interrompido durante o Inverno mas de volta para a próxima época alta – será a segunda rota internacional da Ryanair a servir os Açores. Para (ou “de”) Frankfurt haverão três voos semanais.

No que toca a Faro, haverá uma nova rota para a época que se inicia na Primavera: Belfast. Como seria de esperar é mais uma rota a pensar nos estrangeiros que nos visitam e não nos portugueses que gostam de visitar os estrangeiros, mas mesmo assim a Irlanda do Norte poderá não ser de todo desinteressante para os portugueses. Para este destino haverá apenas dois voos por semana e apenas entre Junho e Agosto.

Fora de Portugal chamou-me a atenção uma notícia referente à Norwegian, essa bela companhia de alta qualidade e baixos preços: os noruegueses estão a considerar seriamente a criação de uma base em Buenos Aires para o estabelecimento de rotas entre a capital argentina e cidades europeias, nomeadamente Oslo, Londres, Paris, Madrid e Barcelona. Se isso vier a acontecer, como aliás tudo indica, é provável que em breve tenhamos voos aqui do lado, de Madrid, para a Argentina, por excelentes preços. Podemos até observar as grandes oportunidades de viagem para os EUA que graças à Norwegian têm surgido, e esperar por mais…

A Wizzair está a crescer e anunciou uma nova base, em Chisinau, o que fará mais simples viajar até à Moldávia, até porque uma das ligações é para Barcelona (a outra será Berlim – é bom manter em mente as possibilidades de ligação). Estes voos iniciam-se a 27 de Março de 2017.

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *