Ryanair

Esta semana o CEO da Ryanair, Michael O’Leary esteve no Porto para uma conferência de imprensa. Esperavam-se novidades para a base desta cidade mas nada de notável saiu da reunião com os jornalistas.

Na época de Verão as ligações entre as duas principais cidades portuguesas serão diárias (e atenção que neste momento há promoções com lugares desde os 9,99 Eur) e há rotas para Berlim e Hamburgo. Há reforço dos voos para Clermont, Madrid e Milão.

Talvez mais interessante serão as declarações do executivo irlandês sobre um assunto que tem mantido a atenção dos amantes de viagens: o início dos voos para os Açores. Para além de reafirmar a existência de negociações para a abertura de rotas para os Açores, sugeriu que a sua empresa está mesmo em condições de estabelecer uma base no arquipélago, afirmando que tem duas aeronaves disponíveis para estes efeitos. O que preocupa O’Leary? O ainda existente monopólio, as elevadas taxas aeroportuárias e os custos do handling, que considera exagerados. Mesmo assim, o seu director de desenvolvimento de rotas, Niall O’Connor, esteve recentemente com  Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, que afirmou que acredita que será possível ver a Ryanair a voar para os Açores no final do Inverno de 2015.

Entretanto a companhia irlandesa criou uma nova conta de Twitter que permite  receber em tempo real informações sobre os seus voos. Trata-se da @RyanairFlights onde o utilizador terá ao seu dispôr os dados das cerca de 1600 rotas diárias da Ryanair. Os utilizadores receberão a  informação enviando uma mensagem para esta conta com o seu número de voo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui