Home / Noticias das Viagens / Novidades em rotas Ryanair

Novidades em rotas Ryanair

Ryanair

Comecemos pelo anúncia de uma abertura de base em Bruxelas, não no aeroporto de Charlesroi, algo afastado da capital Bélgica, o que encarece uma visita, com a deslocação de autocarro por vezes a custar mais que o voo, mas para Zaventem, o principal aeroporto do país. E o melhor é que quer Lisboa quer o Porto terão rotas para esta nova base! É uma óptima notícia, porque a Bélgica tem muito a dar e pode servir de porta de entrada quer para a Holanda quer para a França. De Lisboa, haverá dois voos diários, enquanto Porto terá uma ligação todos os dias. Já agora, porque dá sempre jeito ponderar eventuais ligações, os restantes destinos anunciados são Alicante, Barcelona, Ibiza, Málaga, Palma de Maiorca, Roma, Valência e Veneza. Tudo isto a partir de Fevereiro de 2014. Neste momento os preços mímimos para ambas as rotas a partir de Portugal são de 29,99 Eur por percurso, mas é provável que em Janeiro haja uma pequena descida com a eventual inclusão no plano de promoções da companhia.

Outra notícia, de interesse pouco evidente para os portugueses, é a abertura de uma base no principal aeroporto de Roma, Fiumicino, apesar de neste caso não existir uma melhoria no acesso à cidade. Até agora a Ryanair tem estado a operar com base em Ciampino, um aeroporto de menores dimensões mas a distância similar do centro. Uma das rotas para esta nova base será precisamente a partir de Zaventem – Bruxelas.

Entretanto, existem (ou existirão) novas rotas a partir de Stansted, a principal base da Ryanair: Basileia, Bordéus, Brive, Bucareste, Comiso, Dortmund, Lisboa Osijek, Podgorica, Praga, Rabat, Skelleftea. Destaque-se Bucareste, que ganha assim pela primeira vez voos de uma low cost ocidental, Podgorica, uma excelente porta de entrada nas maravilhas do Montenegro, e Praga, uma cidade sempre mal servida por voos de baixo custo.

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Notícias do Mundo Low Cost

Peço desculpa por algum as destas notícias já serem antigas, mas mais vale tarde do ...

Importante: Nova Política de Bagagem da Ryanair

Novas regras de bagagem da Ryanair em vigor a partir de 1 de Novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *