Home / Livros / O Caminho Faz-se a Andar, livro de Nuno Lobito

O Caminho Faz-se a Andar, livro de Nuno Lobito

nunolobitoDo fotógrafo Nuno Lobito diz-se ser um dos portugueses mais viajados. Correu mundo, visitou todos os países reconhecidos pelas Nações Unidas e mais onze que não o são. Lançou agora o seu quarto livro, onde fala precisamente desta experiência que é ter estado pelos quatro cantos do globo. Muita aventura se encontrará encerrada nas páginas do novo volume. São quase três décadas a palmilhar terras desconhecidas, perigos corridos, emoções sentidas, lições aprendidas.

Por fim, concretizou-se um sonho antigo. Conforme declarou ao Público, num artigo de 2012, quando era criança decidiu que um dia havia de visitar todos os países. E conseguiu-o no dia em que chegou à Islândia.

A obra é mais do que uma crónica de viagens, é uma auto-biografia, apesar de no caso de uma pessoa que vive para fotografar e viajar os limites se tornem ténues.

O Caminho Faz-se a Andar é uma edição de autor. Significa que não se encontrará nas livrarias. Os interessados em descobrir o que este andarilho encontrou por ai terão que adquirir o livro directamente ao Nuno Lobito. O preço é 15,90 Eur e pode ser encomendado através do e-mail nunolobito@gmail.com. Se quiser saber um pouco mais sobre a pessoa e o seu trabalho, poderá visitar o website de Nuno Lobito, dar uma vista de olhos ao artigo publicado no Público FugasViagens ou ler a grande entrevista conduzida por Agostinho Mendes e publicada no Próxima Viagem.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Livros: Oman: Under Arabian Skies

Um testemunho pessoal de alguém que se apaixonou pelo Omã e que ali viveu os melhores anos da sua vida, entre trabalho e expedições ao deserto, estabelecendo laços de amizade profundos

Livros: A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias é um dos grandes clássicos da literatura de viagens, tendo inspirado múltiplas produções a diversos níveis: cinema, televisão e mesmo outros livros.

3 comentários

  1. Mt obrigado mate
    have nice trip!
    RGS
    N1

  2. So um pequeno aparte…nao são 4 mas sim 6 livros
    Abraço forte
    obrigado
    N1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *