Estou convencido de que não será inédito, mas é decididamente peculiar e até, visto à distância, algo hilariante: no dia 23 de Março (de 2019) o voo BA3271 da British Airways enganou-se no caminho e, descolando de Londres, em vez de se dirigir a Dusseldorf, na Alemanha, acabou por aterrar em Edimburgo, na Escócia.

Imagine-se a cara dos passageiros que não tinham já dado pelo sucedido – e acho estranho que ninguém tenha alertado a tripulação – quando deram por sim num ponto em posição diametralmente oposta, a norte de Londres em vez de a sul.

Parece que o erro se deveu a uma inserção errada de um plano de voo. Pessoalmente continuo a achar estranho que ninguém se tenha apercebido do problema durante o voo, mas pronto, foi assim que aconteceu.

Depois da Escócia o avião seguiu então caminho para a Alemanha onde tudo terminou em bem, para além do atraso sofrido. Segundo os testemunhos a maioria dos passageiros achou a situação divertida. Uma coisa é certa: vão poder gozar com a British Airways até ao final das suas vidas.

A WDL Aviation, companhia que estava de facto a operar o voo para a British Airways, diz estar a investigar como foi possível que o óbvio tivesse sido descoberto apenas depois da aterragem em Edimburgo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui