Home / Coisas do Mundo / O Hundertwasserhaus

O Hundertwasserhaus

Que raio de nome esquisito é este? O Hundertwasserhaus é um complexo de apartamentos localizado em Viena, idealizado por um arquitecto austríaco chamado Hundertwasser. Tal como Gaudi, este homem procurou cortar com os conceitos tradicionais e o edíficio que concebeu e que foi construido em meados dos anos 80 veio surpreender Viena a tornar-se um marco na cidade.

Na realidade o que vemos hoje ali é uma adaptação de um bloco já existente no local. O Hundertwasserhaus não caiu bem na comunidade de arquitectos, mas foi desde logo acarinhado pelo público em geral, tornando-se mais uma atracção da capital austríaca.
[spacer height=”40px”]

hundertwasserhaus-02 hundertwasserhaus-05
hundertwasserhaus-03 hundertwasserhaus-04

Um dos principios que Hundertwasser procurou trazer para a sua criação foi uma aproximação entre arquitectura e natureza, cobrindo terraços e plataformas com jardins suspensos que incluem árvores de certo porte. As linhas gerais do edíficio são ondulantes, traduzindo o desamor que o criador tinha em relação às linhas rectas. As cores desempenham um papel importante no complexo, com áreas diversas pintadas com os mais distintos tons cromáticos.
As coordenadas do local:  48° 12.455’N  16° 23.624’E

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Desta vez o estranho hotel que vos trago é... em latas de cerveja.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *