Home / Noticias das Viagens / O Voo Comercial mais longo do Mundo

O Voo Comercial mais longo do Mundo

Boeing777-200LR-01

A partir de 2016 a Emirates vai passar a ligar o Dubai à Cidade do Panamá, estabelecendo assim um novo recorde no que toca à distância percorrida numa rota comercial. Todos os dias haverá voos, com 13.800 km, que serão percorridos sem escala, por aeronaves Boeing 777-200LR, sendo para isso precisas 17 horas e 35 minutos.

Este tipo de avião tem capacidade para 256 passageiros e é o modelo com uma autonomia superior (LR significa precisamente “Longer Range”) do universo da aviação comercial. É também conhecido como “Worldliner” pela sua capacidade de unir virtualmente quaisquer dois aeroportos no planeta, podendo voar 17.400 km sem reabastecimento.

A anterior ligação mais longa era entre Dallas e Sidney, com uma duração de 17 horas.  Não sei o que pensam os leitores disto, mas pessoalmente haveriam muito poucas razões que me me levariam a passar mais de 17 horas fechado num avião.

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Air Canada honra voos com preço errado

A Air Canada anunciou que vai honrar o serviço correspondente aos bilhetes emitidos para viagens ...

Nova Rota EasyJet: Faro – Milão

Nova Rota EasyJet: Faro - Milão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *