Home / Noticias das Viagens / Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

Durante alguns anos a Wizzair teve uma política que considero inaceitável, na qual os preços oferecidos não incluiam basicamente bagagem para além de uma mala que na realidade equivalia ao tamanho de uma mala de computador ou de senhora. Ainda por cima, ao pagar-se para se levar a pequena mochila de bordo a que estamos habituados noutras , perdia-se o direito à pequena peça grauita. Condições abaixo de qualquer outra companhia aérea.

Finalmente a Wizzair decidiu voltar a um a relativa normalidade e acabar com esses termos. A partir de 29 de Outubro os passageiros poderão levar consigo a bordo, de forma gratuita, uma peça de bagagem com 55x40x23cm. O limite de peso é de 10 kg. Agora atenção: apesar de gratuita, esta peça pode acabar no porão, se for necessário. Se a companhia for honesta, não deve ser fácil chegar a este ponto.

É comum suceder com a Ryanair, por exemplo, mas estes permitem ao passageiro levar duas peças de bagagem para a cabine, e isso deverá fazer toda a diferente… e por outro lado, no caso da Ryanair, se tivermos uma mala mais pequena, podemos sempre concentrar ali as coisas de valor e deixar a outra seguir para o porão sem preocupações… com a Wizzair não é o caso e a situação arrepia um pouco. Para se ter garantia de que isto não acontecerá é preciso ter um bilhete WIZZ GO ou WIZZ Plus, ser Privilege Pass Holder ou ter comprado WIZZ Priority.

149x119x171cm são as dimensões máximas da bagagem de porão, paga, claro. Para esta há duas categorias de preços: até 20 kg (era 23 kg) e até 32 kg (sem alterações).

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *