Home / Coisas do Mundo / Hóteis Marados (1): A pousada Aescher

Hóteis Marados (1): A pousada Aescher

Há locais assim, especiais, únicos. A pousada Aescher ganha desde logo uma notoriedade pelo milagre de existir: é que tinha tudo para tropeçar na burocracia suiça, mas lá está, orgulhosa, nas montanhas que ladeiam o pequeno Liechtenstein, já em terras helvéticas.

Este abrigo de montanha – e talvez seja esta a designação mais apurada, sendo que os locais chamam berggasthaus a estes estabelecimentos – conta já com 170 anos de idade e, mais coisa menos coisa, abre todos os verões, entre Maio e o final de Outubro. As condições são precárias. Toda a gente dorme numa camarata e não há duches. Mas a vista e o carácter excepcional do estabelecimento são bem capazes de valer os 37 Eur pedidos pela cama no quarto comum, pequeno-almoço incluído. Arrisco dizer que se tratará de uma noite única.

Para lá se chegar há que partir da cidadezinha de Wasserauen e apanhar o teleférico para Ebenalp. A partir dali há que andar. São cerca de quinze minutos através de um trilho que atravessa uma série de cavernas. Ninguém disse que as coisas boas da vida não têm um preço.

Quer passar lá uma ou duas noites? Pode consultar o website da Aescher Guesthouse.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Hóteis Marados (6): Dormir numa Lata de Cerveja

Desta vez o estranho hotel que vos trago é... em latas de cerveja.

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *