Home / Coisas do Mundo / Restaurantes Loucos (2): Gruta de Sanyou

Restaurantes Loucos (2): Gruta de Sanyou

grutasanyou-01

O rio Chang Jian, conjuntamente com o Yangtze – a que se junta -, é dos mais significativos da China. É perto do seu leito que se encontra a gruta de Sanyou, e nela vamos encontrar um restaurante único. Visto à distância cativa, por dentro, fascina. O restaurante que, apesar de ser conhecido simplesmente como “o restaurante perto da gruta Sanyou” é de facto chamado Fangweng”, e encontra-se parcialmente  estabelecido sobre plataformas que foram fixas a uma parede vertical de várias dezenas de metros, caindo a pique sobre o rio. A zona mais estável foi estabelecida no interior da gruta.

Quer lá ir? Fica na província de Hubei, uns 12 km a norte da cidade de Yichang, rio acima, quando se chega à tal gruta, também conhecida como a “Caverna dos Três Irmãos”.  Está aberto das 9 da manhã até cerca das 9 da noite, e chega-se até lá de transportes públicos, apanhando o autocarro #10 na estação de autocarros de Yuanjiang, na cidade próxima.

grutasanyou-03

Dizem que a comida é boa, com uma influência clara da cozinha de Hubei, baseada em peixe fresco, pratos de pato, porco e até tartaruga, com uma preponderâncias dos molhos espessos e picantes com muita pimenta e chili. Mas, convenhamos, não será pela gastronomia que se procura o restaurante. O problema é que as mesas colocadas no fabuloso passadiço são poucas.

A maioria dos lugares encontra-se no interior da caverna, que não tem nada de especial. Como alguém colocou as coisas, “comer ali é uma combinação entre experimentar um restaurante chinês banal e fazê-lo na caverna de Batman”. Depois da refeição, se quiser aliviar o estômago, pode sempre experimentar a plataforma de bungee jumping  que se encontra mesmo ali ao lado.

grutasanyou-02

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Coisas Fantásticas: A Escada em Espiral de Linzhou

Esta escada em espiral que chega quase aos 100 m e leva os visitantes a pontos onde antes os escaladores mais aptos podiam ir fica na China.

A Praia Artificial de Seagaia

Férias com água quentinha? É ir ao Japão. Na praia de Seagaia os 28 graus ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *