Home / Noticias das Viagens / Ryanair com lugares marcados

Ryanair com lugares marcados

Ryanair

Já há uns meses quando se começou a falar nisto manifestei a minha preocupação e na altura uma série de pessoas respondeu que a marcação de lugares era opcional e eu, crédulo, acreditei que seria como em qualquer outra companhia low cost (Wizzair, Easyjet, Air Pegasus, etc), ou seja, quem queria pagar para escolher lugar pagava e os outros podiam escolher na hora como dantes.

Mas não. Na Ryanair quem quer pagar paga e os outros entram naquela espécie de roleta russa que é a marcação aleatória e compulsiva de bilhetes. Passa a arriscar-se uma coxia numa viagem de 5 horas, ou ter que se sentar ao pé de um bébé que vai chorar a viagem toda.

Os tempos de embarque, claro, vão aumentar, os atrasos vão passar a ser significativos… isto é uma previsão negra mas não estou a ver como possa estar errado. Mesmo em algo tão simples como um comboio intercidades, raras são as vezes que não tenho que me confrontar com alguém que, ou está sentado no meu lugar ou pretende, erradamente, sentar-se no meu lugar. Agora imaginemos o correspondente nuam cabine, onde, ao contrário do comboio, nada se vai fazer antes que toda a gente esteja sentada, e onde o espaço para movimentos é exiguo.

A tarifa pela escolha de lugar varia: para as filas da frente e de trás e para os lugares com espaço extra para as pernas – ou seja, os do meio perto da saída de emergência, é de 10 Eur. Para todos os outros, 5 Eur.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *