Home / Noticias das Viagens / Ryanair finalmente em Lisboa

Ryanair finalmente em Lisboa

Ryanair

Depois de um longo romance, finalmente a notícia: a Ryanair operará em Lisboa a partir do Inverno de 2013. O anúncio foi feito ontem, 16 de Setembro, por um porta-voz da empresa irlandesa. O início das operações está previsto para 26 de Novembro e o início da venda de bilhetes foi prometida para hoje.

Os destinos estão longe de ser excitantes, como de resto já sucede com as muitas ligações a partir do aeroporto de Faro: Londres (Stansted), Bruxelas (Charleroi), Paris (Beauvais) e Frankfurt (Hahn). Tudo coisas que há muito estão disponíveis a partir de Faro e Porto. Pessoalmente, a mais-valia que a Ryanair me traria seria a ligação doméstica Lisboa – Faro, mas até ver esta não se encontra no horizonte. Ou, pelo menos, ligações menos ortodoxas, por exemplo, para um dos dois aeroportos checos onde a Ryanair já tem presença ou algo assim. Agora… Stansted, Charleroi, Beauvais, Hahn!? Boring, boring, boring. Que decepção!

Os valores mínimos para qualquer um dos quatro destinos rondam os 30 Eur. A companhia espera transportar 400.000 passageiros por ano nestas novas rotas. Tudo isto foi anunciado por Michael Cawley, o vice-presidente executivo da Ryanair. Também prometeu uma expansão da actividade (vá lá, pode ser que o cenário tristonho melhore) e deixou mesmo em aberto o estabelecimento de uma base em Lisboa (o que pessoalmente acho complicado).

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Low Cost: Wizzair passa a voar Lisboa – Sófia

Uma nova rota desde Lisboa anunciada pela Wizzair.

4 comentários

  1. JOSÉ VALDEMAR SILVA

    AGRADEÇO INFORMEM COMO CONTACTAR PESSOALMENTE NUM BALCÃO DA
    RYANAIR EM LISBOA.
    NO AEROPORTO DE LISBOA A QUEM/ONDE ME DIRIGIR PARA ESCLARECIMENTO
    SOBRE A VIAGEM.

    GRATO POR UMA VOSSA RESPOSTA
    JOSÉ VALDEMAR SILVA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *