Home / Noticias das Viagens / Ryanair muda política de bagagem

Ryanair muda política de bagagem

E mais uma vez, para aí a quarta vez em dois anos, a Ryanair anuncia alterações significativas à sua política de bagagem. Não são notícias frescas, mas para quem como eu não se apercebeu do anúncio da companhia irlandesa a 23 de Agosto, fica agora a saber.

A aposta continua a ser empurrar os passageiros para a compra do estatuto de priority boarding, o que a este ritmo vai deixar rapidamente de ter grande prioridade, pois começa a tornar-se complicado viajar com a Ryanair sem esse “extra”.

Portanto, a bagagem para o porão de forma gratuita vai acabar. Com as novas alterações tal coisa não existe. O passageiro vai passar a ter direito a levar consigo uma peça de bagagem de forma gratuita. Pequena. Não tão pequena como a actual, que é verdadeiramente minúscula, mas mesmo assim tão pequena que mesmo para quem viaja leve a coisa é basicamente impossível.

A segunda peça de bagagem passará a ser paga ou, em alternativa, oferecida a quem tenha adquirido priority boarding. Ou seja, toda a gente vai passar a comprar isso. Por 6 Euros. Por outras palavras: com as novas regras, todos os voos da Ryanair vão passar a ser 6 Euros mais caros.

Importante: apenas 95 passageiros poderão optar por priority boarding.

As alterações entram em vigor a 1 de Novembro, para voos com passagens compradas depois de 1 de Setembro.

As novas dimensões:

  • Da peça de bagagem sempre gratuita: 40x20x25cm. Se falhar em colocar a sua bagagem no cesto de verificação pagará 25 Euros pelo transporte da peça que seguirá no porão.
  • Da segunda peça, possível para passageiros com priority boarding: 42x20x30. Até 10 kg.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

MTP apresenta uma nova versão

O MTP apresentou em 2018 a segunda versão do seu interessante website... dê uma vista de olhos!

Novidades Easyjet para Faro

Iniciou-se recentemente a nova rota da EasyJet que liga Faro a Nápoles, depois de já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *