Home / Noticias das Viagens / Ryanair quase duplica tarifa de bagagem de porão

Ryanair quase duplica tarifa de bagagem de porão

Este Verão quem viajar com a Ryanair e tiver bagagem de porão, pagará 50 Eur por peça, quase o dobro da tarifa anteriormente em vigor, que era de 30 Eur. A media foi anunciada como algo de Verão, desconhecendo-se se a companhia manterá o tarifário depois da época estival. Michael O’Leary, o excêntrico administrador da Ryanair, disse que seria óptimo se conseguisse dissuadir as pessoas a viajar com bagagem de porão. Assim de repente nºao compreendo esta obsessão, mas alguma razão existirá. O’Leary acrescentou que está pronto a subir a taxa de bagagem de porão até que ninguém se faça acompanhar desse tipo de malas, e que para já a ideia é combater a tendência que se regista no Verão, quando as famílias viajam com bagagem completa. Segundo o CEO da companhia, já se registou um corte substancial no número de passageiros que traz consigo bagagem maior: de 80% para 19%, o que terá poupado uma fortuna em dinheiro à Ryanair.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Um comentário

  1. Manuela Costa Dias

    A fortuna que a Ryanair poupou, foi no combustível, pois quanto mais leve for o avião, menos combustível gasta.
    Mas fracamente…como pode uma família viajar, por exemplo, por 2 semanas e restringir-se só à bagagem de mão?
    Só de um lunático…e como se costuma dizer ” o barato sai caro”, poupa-se no custo da passagem, mas, depois paga-se e bem a utilização do porão. Então que a Ryanair fique lá com as suas práticas economicistas, porque haverá uma geração, que nesta companhia não viajará. Também, não lhes deve fazer falta!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *