Home / Viagens / Marrocos / Sevilha e Marrocos

Sevilha e Marrocos

Amanhã, assim como não quer a coisa, ponho-me a caminho de Marrocos, com paragem em Sevilha. E porque não, neste mundo louco de “low costs”, onde um bilhete de ida e volta com a Ryanair custa sensivelmente o mesmo que uma ida de comboio do Algarve até Lisboa? E depois, o Norte de África aqui tão perto. São apenas 200 km, o que vem dar razão à CP. Afinal é mais perto ir a Marrocos, porque haveria de ser mais caro, pormenor à parte de que a viagem se faz de avião?

O plano original era arrancar de Faro e só parar em Fez. Mas depois comecei a pensar que estar no aeroporto de Sevilha pouco depois do sol nascer era capaz de ser complicado, e, lá está, como nunca explorei as ruas de Sevilha, decidi adiantar em dois dias a partida e passar esse par de noites com membros da comunidade sevilhana de Couchsurfing. Sempre se faz mais amigos, aqui  mesmo ao lado, e se traz outras fotografias para casa.

Após a passagem pela capital da Andaluzia, será o vôo para Fez, seguido do percurso de táxi até à gare, e da viagem de comboio para Meknès, e depois um táxi até ao autocarro para a estação rodoviária, e, por fim, um breve percurso até Moulay Idriss… ah… espera… depois do check-in no hostel local, mais uma corrida de táxi até Volubis, essa que já foi uma maravilhosa cidade romana, para, então, regressar a pé à aldeia e dormir o sono dos justos. Ufa! Não é de ficar tonto só de ler? Então a isto tudo vamos juntar uma previsão de quase quarenta graus centígrados.  Novidades em breve.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Marrocos 2015 – Dia 7 – Essaouira a Marrakesh

Marrakesh, 23 de Janeiro de 2015 Este foi aquele dia, que os costuma haver em ...

Marrocos 2015 – Dia 6 – Essaouira

Essaouira, 22 de Janeiro de 2015 A primeira coisa a assinalar neste dia é o ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *