Home / Noticias das Viagens / TAP baixa tarifas e adere a práticas de low cost.

TAP baixa tarifas e adere a práticas de low cost.

tap

Antes de mais, quero dizer que as novas políticas não são globais mas sim opcionais: o cliente poderá optar pelas condições e tarifas em vigor até agora, mas poderá escolher o novo “regime”.

Portanto, o que esta interessante política da TAP significa é uma aproximação às práticas da concorrência low cost, um passo claramente dado para contrariar a perda de clientes para companhias como a Ryanair e Easyjet. E então a TAP fez aquilo que eu já previa, ou melhor, já imaginava que fosse uma boa ideia há algum tempo: passa desde agora a dar a escolha ao cliente. Preços mais baixos, menos privilégios. Para mim assenta que nem uma maravilha, apesar de continuar a confiar mais nas low cost de raiz e a preferir o seu serviço, a TAP passa a ser uma opção mais frequente para voos de baixo custo.

A nova política já se encontra em vigor, desde Quinta-feira, e há alguns exemplos práticos, todos para viagens a realizar a partir de Outubro (inclusive). Se antes uma ida a Londres custaria 69 Eur, com a nova opção este valor desce para 39 Eur, o que, dependendo da época, se torna de facto competitivo em relação à concorrência. Outros casos: Paris, de 44 Eur para 32 Eur; Bruxelas, de 52 Eur para 35 Eur. Estes são apenas exemplos, até porque não existe uma indicação clara ou um destaque estruturado no website da empresa. Para encontrar os melhores valores o cliente terá que investigar sem ajuda.

Note que esta política se aplica apenas a destinos europeus e norte-africanos, ou seja, para onde operam as low cost europeias. Opções para fora da Europa e imediações? Talvez quando existirem low costs a voarem para mais longe.

Na prática qual é a diferença entre a nova tarifa e as outras? O passageiro só poderá levar bagagem de cabine (até 8 kg), não poderá escolher o seu lugar e apenas 10% das milhas serão contabilizadas. O que acontece se afinal for preciso levar bagagem? Se precisar de adicionar uma peça para o porão até 24 h da viagem poderá fazê-lo mediante o pagamento de 20 Eur. Se for logo antes do embarque, o preço sobe para 35 Eur.

 

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *