Home / Viagens / Turquia / Turquia, Preliminares

Turquia, Preliminares

Durante muito tempo, acreditei que nunca visitaria a Turquia. Vou ser sincero, pedindo desde já desculpa à meia dúzia de amigos turcos que tenho e aos milhões de excelentes pessoas que nasceram naquele país, mas a verdade é que não tenho uma ideia nada positiva do seu povo. Contudo, decidi conforntar o preconceito com uma experiência real e decidi que ia sendo hora de pôr os pés ao caminho. Outubro, aquele meu mês de excelência para viajar, foi o escolhido. Seguiu-se a procura de opções de vôos, e, neste momento, metade já está: Roma – Istanbul – Roma, com a Pegasus, por 143 Eur. Mais tarde logo verei como me porei na capital italiana, mas até agora há duas possibilidades: a partir de Sevilha, com a Ryanair, ou a partir de Lisboa com a EasyJet.

Ciente da imensidão geográfica da Turquia, do seu papel na História e da sua multiplicidade cultural, decidi lançar cedo as mãos à obra de me familiarizar com tudo o que diz respeito ao país. Filmes, documentários, guias, romances… procurei tudo o que pudesse alcançar para me criar um enquadramento pré-viagem e para me ajudar a decidir quanto à distribuição dos 24 dias que por ali passarei. Inicialmente pensei incluir o Líbano na viagem, porque tinha lá um amigo, e porque uma vez em Istanbul seria fácil e relativamente económico (125 Eur) viajar para Beirute. Entretanto o amigo mudou-se, precisamente para a Turquia, e perdi um pouco da vontade, para já, de conhecer aquele país árabe. Mas certamente internacionalizarei esta viagem com uma deslocação rápida a Chipre, só para dar uma vista de olhos.

Lista de Livros Lidos:

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Médio Oriente 2015 – Istambul – Dia 16

Um dia dedicado ao descanso em casa do amigo Emre. Em preparação para o Irão.

Médio Oriente 2015 – Urfa – Dia 15

Último dia em Urfa, uma cidade que deixa saudades, com todos os seus encantos, misteriosa, tranquila. Chegada a Istambul.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *