Home / Noticias das Viagens / Uma Review que Custou Caro

Uma Review que Custou Caro

BroadwayReview

Tony e Jan Jenkinson ficaram hospedados no Broadway Hotel, em Blackpool, Reino Unido. Parece que não gostaram, a estadia não correu bem e, depois de abandonarem o estabelecimento hoteleiro escreveram a sua análise no Trip Advisor. E é a partir daqui que o insólito aparece nesta história: não tanto pela crítica incrivelmente violenta – a um nível como nunca vi depois de ler centenas ou milhares delas quando avalio onde vou ficar – mas pela reação da administração do Broadway.

A review ficou registada com o seguinte título: “rotten stinking hovel run by muppets“. Está bem que das actuais 255 críticas dos clientes, 170 são negativas, a maioria das quais com apenas 1 estrela. Algo deve de ir muito mal pelo Blackpool. Tão mal que, algures nas entrelinhas das condições, se encontra a menção ao direito do hotel de cobrar 100 Libras no caso do cliente escrever uma crítica negativa. E foi isso que aconteceu.

A administração do Broadway explicou a medida como uma tentativa de minimizar o impacto de críticas mal intencionadas, refere casos de chantagem em que os clientes exigem um desconto, senão…….   mas isso não pode explicar a esmagadora maioria de reviews desfavoráveis. Seja como for, parece que vão ter que devolver as 100 Libras aos Jenkinson devido às pressões do City Council, que fez também com que o hotel removesse a informação de que poderia cobrar aquela quantia em casos assim.

Ficam aqui mais alguns detalhes da controversa crítica:

The wallpaper was peeling off the walls, the carpet was thin, dirty and stained. The bed was something else, it must have come out of the ark, the base was all scuffed and dirty and the springs in the mattress attacked you in the night.  The curtains were tattered and filthy, there were polystyrene tiles on the ceiling which are a fire hazard.  This place should be shut down, I don’t know if they are ever inspected, but if so, I don’t know how this place has passed!! If you are offered this place to stay for a fortnight for 10p, you are being robbed!!

Para terminar sugiro que espreitem a galeria do hotel, no que toca a fotos dos hóspedes… ao pé disto qualquer pensão de uma estrela na Turquia ou no Vietname é um hotel de luxo.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *