Home / Coisas das Viagens / Video: A Van da Minha Avó

Video: A Van da Minha Avó

Foi publicado no Vimeo há cerca de um ano. Popularizou-se, passou de boca em boca, chegou até alguém na comunicação social e a partir dai tornou-se ainda mais famoso. Foi abordado na Visão e teve cobertura na TVI. Trata-se de um video criado por Luís Cardoso em homenagem à sua avó. E eu sei que é provável que você, o leitor, já o tenha visto. Mas é algo tão magnífico que decidi mesmo assim trazer até ao Cruzamundos. É uma bela reportagem de cerca de nove minutos e vale a pena ver, rever e guardar para tornar a ver daqui a um ou dez anos.

Maria Amélia Rocha Fernandes tinha 76 anos quando o video foi produzido. Viúva, livre, mudou-se para Marrocos com a sua autocaravana e vai explorando aquele exótico país. Fez amigos, viveu experiências que talvez já não esperasse. A produção de Luís Cardoso é uma carinhosa homenagem à sua avó mas também uma benção para todos os que possam ver o video, porque de facto é uma mensagem de optimismo e de energia positiva a que poucos conseguem ficar imunes.

Material utilizado

Filmado com canon 60D
lente 50mm f1.8
lente 35mm f2.0
lente 17-50mm f2.8

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Terá a Ryanair finalmente ido longe de mais?

De repente, nem sabia quantos voos com a Ryanair levava no meu currículo de viajante. ...

Aeroporto de Londres Stansted adopta novas políticas vergonhosas

Vergonhosas políticas da administração do aeroporto de Stansted impedem viajantes de dormir nos terminais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *