Home / Coisas das Viagens / Video: The Longest Way

Video: The Longest Way

longest-way

Christopher Reague é um viajante alemão e teve um sonho: caminhar de Pequim até Bad Nenndorf,  na Alemanha. Não conseguiu. Falharam-lhe as pernas. Arrancou no dia 9 de  Novembro de 2007, precisamente no dia em que completava 26 anos de idade. Aguentou quase um ano. Parou  de caminhar em Outubro de 2008. Tinha percorrido 4.646 km. Ao longo do percurso recolheu inúmeras imagens, mas terá sido o video The Longest Way (na realidade, o nome completo é The Longest Way 1.0 – walk through China and grow a beard! – a photo every day timelapse) que o tornou famoso. Isto porque, colocado nas redes sociais, rapidamente se tornou viral. Na realidade, a revista Time colocou este trabalho na posição número oito de um ranking de videos virais de 2008.

O nome completo do video adianta algo sobre o que vamos ver: quando parte, Christopher rapa o cabelo e barbeia-se cuidadosamente. Depois, cria uma sequência fotográfica do crescimento capilar, que ultrapassa a temática evidente. Como pano de fundo, os cenários por onde ele passou a cada dia, e, de forma mais discreta, os traços de feição que revelam estados de espírito e forma física. Tudo comentado, com legendas que surgem e desaparecem a grande velocidade.

Creio que terá sido na sequência deste sucesso inesperado que Christoper criou o seu website The Longest Way, que merece uns minutos do nosso tempo. Por lá, responde a algumas das questões mais frequentes que lhe foram colocadas pelos milhões de pessoas que viram o video. E dá conselhos sobre a arte da caminhada em longa distância.

Importante: se o video não estiver disponível, por favor informe-me: contacto@cruzamundos.com

[youtube id=”5ky6vgQfU24″ mode=”normal” align=”center”]

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

O Voo Mais Longo do Mundo (II)

Saiba qual é a rota aérea mais longa de sempre.

Os Dias do Concorde

Uma breve história de um dos mais peculiares projectos da aviação comercial, o Concorde.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *