Home / Noticias das Viagens / DDD107498: A nova Arma da Luta contra a Malária?

DDD107498: A nova Arma da Luta contra a Malária?

Os trabalhos têm decorrido na Unidade de Fármacos da Universidade de Dundee. Não é ainda a tão desejada vacina, mas um medicamento que combate o vírus de forma eficiente e, sobretudo, económica. O DDD107498 têm uma particularidade: ataca a bicharada em todas as fases do seu desenvolvimento e é administrado ao paciente numa só dose, por via oral, reduzido potencialmente os custos do tratamento a algo como USD 1. Um dólar, isso mesmo. Se as farmacêuticas não abusarem.

A Merck Serono apresta-se para iniciar a fase de testes pré-clinicos, com experiências em duas espécies de animais. Se tudo correr bem nesta fase a farmacêutica admite o início de testes em seres humanos dentro de doze meses. Mesmo assim as vítimas da malária terão que esperar mais… a colocação efectiva do fármaco no “teatro de operações” poderá levar até cinco anos.

Recorde-se que só em África são registados cerca de 600.000 óbitos causados pela malária, que se não for tratada atempadamente tem uma alta taxa de mortalidade.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *