Home / Noticias das Viagens / Açores: Ryanair e Easyjet, finalmente!

Açores: Ryanair e Easyjet, finalmente!

Ryanair

A notícia já não é fresca e o leitor já a terá recebido, mas mesmo assim não poderia deixar passar a ocasião sem um artigo. No final do dia de Sexta-feira tornou-se público. Primeiro com a Easyjet, com o seu director-geral, José Lopes, a fazer o anúncio após uma última reunião na véspera com as autoridades dos Açores. Ficámos a saber que os voos se iniciarão em finais de Março, com uma frequência semanal de quatro voos entre Lisboa e Ponta Delgada. Mais detalhes, incluindo as tarifas minimas, serão anunciadas esta semana.

Já a Ryanair fez-se ouvir mais tarde mas com os detalhes todos a sairem cá para fora. Não há fome que não dê em fartua, como diz o povo. Depois de anos de rumores e meses de negociações, as duas principais low lost europeias anunciam o inicio das operações para os Açores no mesmo dia!

A partir de 1 de Abril – como se fosse uma boa peta do dia das mentiras – poder-se-á voar para os Açores a partir de Lisboa e do Porto. Ponta Delgada é para já a única opção, com

A frequência a partir de Lisboa é de 13 voos semanais. Todos os dias excepto ao sábado existirão duas ligações, uma com saída de Lisboa logo pelas 6:30 e chegada a Ponta Delgada às 9:40 e uma segunda a descolar da capital às 17:30 que tocará Ponta Delgada às 20:30. Esta segunda será a sacrificada ao Sábado. Neste momento as tarifas mais baixas – mas não as mais comuns – são de 29 Eur.

Do Porto haverão ligações diárias, com partidas às 15:20 e chegada às 16:40, e os preços minimos serão de 29 Eur. O regresso, ao mesmo valor, dá-se às 11:45, com chegada ao Porto às 14:55.

Existirão também voos a partir de Londres, com um valor mínimo por percurso de 49 Eur. Todos estes bilhetes Ryanair para os Açores já se encontram à venda no website da companhia.

UPDATE:  A easyJet afinal realizará três ligações semanais entre Lisboa e Ponta Delgada.  Os voos serão realizados em Airbus A320 às terças, quintas e domingos, entrando uma quarta ligação a partfir de Junho. Para o Inverno de 2015 a companhia deverá reforçar os voos, com novas rotas. Para já, os bilhetes para o Lisboa – Ponta Delgada serão disponibilizados a partir de 10 de Dezembro com preços desde os 32,49 Eur por trajecto.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *