Home / Bits & Viagens / Bits & Viagens: Steve McCurry
Steve McCurry

Bits & Viagens: Steve McCurry

Não são serão muitos os que reagirão a este nome: Steve McCurry. Um ilustre desconhecido para o comum dos mortais. Mas quem está por dentro do mundo das viagens e sobretudo da fotoreportagem de viagem poderá associar o homem ao seu trabalho mais famoso. A rapariga afegã que foi capa da National Geographic Magazine e desde então alvo de inúmeros artigos, documentários e trabalhos de investigação. Sim, foi Steve McCurry.

Não é fácil descobrir quando nasceu. Por volta dos anos 50, diria. Em Filadélfia. Há décadas que trabalha para a prestigiada revista National Geographic Magazine e tem um vasto número de livros publicados. É um fotógrafo de referência, com imagens impressionantes, quase sempre centradas no elemento humano, à escala global. É verdade que rapariga afegã é a mais significativa das suas fotografias, mas provavelmente não será a melhor. É dificil falar sobre isto. À medida que se vai explorando os portfolios de Steve McCurry o fascínio vai crescendo.

Steve McCurry

E o melhor é que não é preciso investigar muito para ter acesso a uma exposição deste fotógrafo. No seu website privado, Steve McCurry, existe quase uma centena de galerias. São horas de deleite para quem quer que as explore. E para ir recebendo as novidades e renovar o prazer periodicamente, recomenda-se a subscrição de novidades no seu blog WordPress Steve McCurry.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Acesso Wi-Fi em Aeroportos

Uma base de dados dinâmica sobre acessos Wi-Fi em aeroportos de todo o mundo.

CDC: a consulta de viajante online?

Um completo website norte-americano que poderá, em alguns casos, poupar uma ida à consulta do viajante. Afinal é aqui que é editado o Yellow Book, a fonte de informação dos clínicos de viagem por quase todo o mundo.

Um comentário

  1. Excelente fotografo com uma visão diferente do mundo. Para quem tem a oportunidade de o conhecer é fantástico o carisma e conselhos pessoais que dá. É ainda uma lição de vida, pois, tem uma deficiência de nascença na sua mão, e tem que se torcer o braço todo para tirar fotos. Tive aulas de fotografia no seu atelier na 5th Avenue em Nova Iorque há 10 anos atrás. Passear por Manhattan só eu e ele e foi sem dúvida um dos momentos marcantes da minha vida como pessoa que gosta de viajar. Grande abraço desde a África do Sul.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *