Home / Cruzamundos / Cruzamundos nomeado pela BTL como um dos melhores blogs de viagens!

Cruzamundos nomeado pela BTL como um dos melhores blogs de viagens!

btl-2015

O título já diz o que verdadeiramente importa. Numa espécie de coffee-break de meio da tarde fui dar uma vista de olhos na estatística de visitas do blog, só para ver se a partilha do meu momento em Nechvalice tinha sido lido por um par de dúzias de pessoas e reparei numa proveniência de visitantes pouco habitual. Fui a ver e era uma notícia que referia o Cruzamundos. E essa notícia falava do concurso promovido pela BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (o mais significativo evento – de longe – realizado em Portugal, com assento na FIL, Feira Internaciopnal de Lisboa) – para escolher aquilo que alguns acreditam ser os melhores blogs de viagens em Portugal.

Tive que esfregar os olhos algumas vezes, ler e reler. Sim, era o Cruzamundos. Sim, o meu Cruzamundos. Nomeado. Como!? Nomeado!? Como pode ser… é um pequeno blog com um número comparativamente miserável de leitores. Basicamente amigos meus. E conhecidos. E mais uma ou outra alma que aqui vem parar. Não esperava, nem em sonhos. Existem blogs nesta área que são pesos pesados. Enquanto espero fazer uma festa quando a minha página do Cruzamundos no facebook chegar aos 1000 likes, há outra malta que já anda pelas dezenas de milhares de likes.

Segundo a BTL, e passo a citar, “os candidatos foram seleccionados tendo em conta vários critérios de avaliação, da ‘qualidade da informação e escrita’ à ‘relevância dos temas abordados, criatividade, inovação e imagem gráfica’. Tiro o chapéu e faço uma vénia. Não tinha o meu trabalho em tamanha consideração.

O vencedor das categorias Melhor Blogue Profissional, Melhor Blogue Pessoal (onde se enquadra o nosso Cruzamundos) e Melhor Blogue de Fotografia de Viagens será escolhido por um juri composto pelos directores dos jornais Publituris (Carina Monteiro), Turisver (José Luís Elias) e Ambitur (Pedro Chenrim) e pela representante da TAP, Marta Geraldo Navegas Pavão. Depois há uma categoria com mais nomeados onde será o público a decidir o vencedor. A lista completa de nomeados pode ser vista, por exemplo, no artigo do Fugas – Público.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Ponte de Mostar

Cruzamundos é Tour Leader da The Wanderlust – Venha connosco!

Cruzamundos é Tour Leader da The Wanderlust - Venha connosco!

Protocolo Cruzamundos – Booking.com

Novo protocolo: ajude o Cruzamundos fazendo a sua reserva com a Booking.com através dos nossos links

4 comentários

  1. Olha, Parabêns!!!

    Qualquer uma das almas que lêm habitualmente o que escreves, certamente com grande deleite, sabe que é mais que merecido!

  2. Paulo Hercules

    Muitos parabéns pela nomeação que, sinceramente não me surpreendeu.

    Foi um reconhecimento merecido pelo empenho e dedicação com que partilhas as tuas aventuras.

    Boa sorte para a próxima etapa!

  3. Caríssimo Ricardo: Parabéns pela qualidade excepcionável dos assuntos por onde me socorro amiúdes vezes para as minhas pequenas aventuras anuais…

  4. Caríssimo Ricardo: parabéns pela continuidade da qualidade dos assuntos por onde me socorro amiúdes vezes, para as minhas viagens anuais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *