Home / Dicas Prácticas / Dicas para passar o tempo em viagens longas de autocarro

Dicas para passar o tempo em viagens longas de autocarro

Com cada vez mais e melhores meios de transporte, muita gente pode pensar que alguns tradicionais como o autocarro, ou o comboio, podem sofrer um pouco face aos aviões e veículos pessoais. No entanto, devido a uma questão de custos, sobretudo nas viagens de autocarro, e comodidade, nas viagens de comboio, estes ainda continuam a ser dos principais meios de transporte públicos um pouco por todo o mundo.

No entanto, tudo tem um preço, e apesar de se poder pagar menos por uma viagem de autocarro ela tende a ser muito mais demorada, o que pode ser um verdadeiro problema para muitos dos seus usuários. Felizmente com a evolução tecnológica, também os autocarros melhoraram e alguns oferecem possibilidades de entretenimento aos seus passageiros, mas a tecnologia que cada pessoa carrega também se desenvolveu bastante, e cada um tem inúmeras opções para ajudar a passar o tempo, especialmente em viagens de longa distância.

O aparecimento dos smartphones e dos tablets revolucionou não só a comunicação a nível global, mas também o entretenimento, de forma inegável. Com estes equipamentos passou a ser possível transportar consigo livros, filmes, jogos e pode aceder à internet praticamente onde e quando deseje. Tudo coisas que auxiliam bastante no processo de entretenimento, sobretudo numa viagem longa, num destes meios de transporte.

Aliás isso permitiu, inclusive, que algumas pessoas continuem a trabalhar enquanto viajam, precisamente devido a estes equipamentos. Mas o que mais cresceu à custa destes aparelhos e evolução tecnológica foi precisamente o mercado dos jogos e, maioritariamente, os jogos online.

Algo que permite às pessoas jogarem os seus jogos favoritos sem terem que estar em frente a um computador fixo a determinadas horas. Outro aspeto que permitiu foi o de as pessoas poderem ser mais produtivas mesmo jogando e, com isso,  jogos como póquer online, blackjack online e até apostas online cresceram e crescem todos anos para valores nunca antes vistos. Claro que todo o mercado online cresceu com isto e essa é outra das grandes vantagens desta tecnologia, uma vez que, permite uma grande variedade de entretenimento em qualquer altura. E, logicamente, que viagens longas, seja em que meio de transporte for, acabam por ser muito menos cansativas porque as pessoas estão muito mais entretidas durante quase todo o tempo. Ainda assim, apesar de isto ser uma realidade para todos os meios de transporte, acaba por ser ainda mais verdade num autocarro, uma vez que nos outros meios de transporte há mais espaço e facilidade de entretenimento durante toda a viagem.

Isto representa bem como as pessoas olham para este tipo de entretenimento, e como estes equipamentos, e a tecnologia no geral, assumem cada vez mais importância na vida das pessoas. A julgar pelas inovações recentes e dos últimos anos, a tendência é para que haja cada vez mais entretenimento capaz de nos ajudar a passar o tempo em qualquer circunstância e viajar está, obviamente, incluído.

Uma das próximas grandes inovações que está a entrar em força no mercado de entretenimento é a realidade virtual e que promete ser acessível a quem possua um smartphone, oferecendo ainda mais possibilidades de entretenimento numa viagem. Por outro lado, se pensarmos que há 10 anos atrás não existia nem de perto entretenimento como o que temos hoje, só podemos acreditar que no futuro essa tendência seja ainda maior.

Pode-se falar que a tecnologia revolucionou o entretenimento ou a forma como viajamos, mas a grande verdade é que a evolução tecnológica revolucionou tudo o que se conhecia até então e promete fazê-lo mais ainda. Neste caso concreto, podemos afirmar que fazer longas viagens já não é tão aborrecido, uma vez que, temos ao nosso alcance entretenimento que nos permite ajudar a passar o tempo, enquanto viajamos, e não só.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Como Tirar o Visto Para…

  Aqui poderá encontrar a informação sobre como obter o visto para viajar. Começando lentamente, ...

O Virus Zika

Sente necessidade de descobrir tudo sobre o vírus Zika? Vou tentar ajudar. Sintomas, contágio, riscos, medicamentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *