Home / Noticias das Viagens / Norwegian e SAS fazem testes com combustível ecológico

Norwegian e SAS fazem testes com combustível ecológico

biofuel
No decorrer de Novembro quer a Norwegian Airlines quer a SAS fizeram voos experimentais utilizando um combustível muito especial: em vez de carregarem os seus aviões com fuel aeronáutico convencional usaram uma mistura com 45% do combustível normal e 55% de… óleo alimentar usado! Este óleo reciclado foi importado dos EUA e tinha sido previamente usado na fritura de géneros alimenticios.

Estes testes foram levados a cabo com a cooperação do movimento ambiental Zero. Um avião da SAS levantou voo de Trondheim em direcção a Oslo e a aeronave da Norwegian efectuou um percurso de Bergen para Oslo.

A SAS anunciou que pretende ser uma das primeiras companhias de aviação a usar integralmente um combustível alternativo. Para já os testes realizados revelaram uma redução de 40% na emissão de elementos poluentes.

Entretanto, foi anunciado que a Statoil Aviation começará a fornecer biofuel ao aeroporto de Oslo a partir do primeiro trimestre de 2015.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *