Home / Viajantes Lusos / Pedalar Devagar

Pedalar Devagar

Chamam-se João Gonçalo e Valérie. Ele é português, ela, suiça. Há muito que andam nisto das bicicletas. Há uns tempos atrás tinham andado pela Ásia. Coisinha pouca: foram quatro anos a pedalar, nas calmas. Dessa aventura resultou um livro. Precisamente com o título “Pedalar Devagar – Quatro Anos pela Ásia”, que está disponível para venda na Wook. Talvez por essa altura não imaginavam que se metessem noutra. É que com os anos vieram os dois filhos do casal. Mas a vida dá voltas e as coisas podem tomar contornos inesperados.

A verdade é que se puseram outra vez na estrada, e não fizeram a coisa por menos: cruzam agora a América Latina e com os seus dois meninos, Sinai, que tem 8 anos, e o mano, Yacha, com 10. Sairam em meados de Setembro, de Estremoz.  A ideia é percorrer cerca de oito mil quilómetros, atravessando Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.

pedalandodevagar-02

A julgar pelas imagens já publicadas no website Pedalar Devagar haverá muito para contar. A vista só se poderá deliciar com as fotografias do lago salgado Salar de Uyuni e com os testemunhos visuais da interação com as pessoas simples daqueles países remotos que para nós são tão exóticos. Uma sugestão que me deixou a pensar naqueles para quem levar as suas crianças para umas férias num qualquer resort das Caraíbas ou de Cabo Verde é um desafio inultrapassável.

Agora que estão apresentados os protagonistas e a aventura, o Cruzamundos pode anunciar desde já que em breve surgirá aqui uma entrevista com os destemidos. Entretanto, poderá o leitor ler uma outra entrevista que foi dada em 2011 para o blogue do Rafael Polónia.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Pedro Moreira: autor do livro Daqui Ali

O Pedro um dia bazou. Foi dar uma volta, só que em vez de ir ...

Jorge Cristóvão: de Lisboa a Baku em bicicleta

Realizam-se pela primeira vez em 2015. São os Jogos Europeus, uma espécie de Jogos Olímpicos, ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *