Home / Noticias das Viagens / Última Hora: Monarch entra em falência deixando 110.000 a aguardar regresso

Última Hora: Monarch entra em falência deixando 110.000 a aguardar regresso

A companhia aérea britânica Monarch anunciou subitamente a sua falência há poucas horas atrás. Como os efeitos são imediatos, os passageiros que saíram do Reino Unido para passar férias algures no exterior estão agora numa situação complicado. São cerca de 110.000 pessoas e já se fala na maior operação de evacuação do Reino Unido em tempos de paz.

O Governo Britânico já solicitou à Civil Aviation Authority (CAA) que fretasse trinta aeronaves para dar início a esta operação. Estas pessoas terão um voo gratuito para regressar a casa nas próximas duas semanas, mas mesmo assim é uma situação complicada para muitos passageiros.

No total foram canceladas 300.000 reservas. Note-se que a Monarch era uma das maiores companhias aéreas britânicas, especialmente vocacionada para viagens de férias, sendo os seus aviões uma visão frequente, por exemplo, nos céus do Algarve.

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Notícias do Mundo Low Cost

Peço desculpa por algum as destas notícias já serem antigas, mas mais vale tarde do ...

Importante: Nova Política de Bagagem da Ryanair

Novas regras de bagagem da Ryanair em vigor a partir de 1 de Novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *