Home / Noticias das Viagens / Últimas Novidades do Mundo Low Cost para Portugal

Últimas Novidades do Mundo Low Cost para Portugal

oleary-ryanair

Antes de mais, este artigo não é sobre nada de estrondoso que tenha sido revelado nos últimos dias. É mais um apanhado de tudo o que tem sucedido nas últimas semanas no que toca à operação das companhias low cost em Portugal. Vamos lá ver então…

Lisboa

A Wizzair vai abrir uma nova rota de Lisboa, talvez não tão interessante como gostaríamos, mas mesmo assim… o destino será Katowice, no sul da Polónia. Aqui se encontra uma das maiores bases da Wizzair e é um bom ponto para fazer escala para outros destinos lá para o Leste, como por exemplo, Kiev. Será também uma alternativa para visitar o sul daquele país, por exemplo Cracóvia, ou mesmo para proceder por terra para outros locais na região. Os voos iniciam-se no final de Março, com duas ligações por semana, às Quartas-feiras e aos Domingos, encontrando-se bilhetes por 40 Eur por percurso.

Também a partir de final de Março, mas pela mão da Ryanair, chegarão a Lisboa as ligações para Glasgow, e também elas com uma frequência bi-semanal, às Quintas-feiras e Domingos. Outras novidades desta companhia para Lisboa serão: Bolonha (3 vezes por semana), Toulouse (voos diários), Luxemburgo (4 vezes por semana) e Wroclaw (2 vezes por semana). Tudo destinos interessantes que farão as delícias de muitos viajantes. Há ainda a acrescentar a novidade doméstica das Lajes, na ilha Terceira.

 

Porto

A partir de finais de Março a Ryanair iniciará algumas rotas novas do Porto. Uma delas será para Edimburgo, duas vezes por semana, aos Sábados e Terças-feiras. Também Cracóvia, às Segundas e Sextas-feiras. Birmingham e Nuremberga (uma cidade muito bonita e com excelentes ligações por terra para sem número de possibilidades naquela região da Europa Central) estarão entre as novas rotas do Porto. Apenas para o Verão, teremos Luxemburgo (5 vezes por semana), Milão Malpensa  (4 vezes) e Varsóvia (2 vezes), No plano doméstico a Ryanair iniciará as ligações entre o Porto e a ilha da Terceira.

Outra novidade para o Porto é o início das operações da Monarch, uma low cost menos conhecida mas muitas vezes com tarifas mais favoráveis do que as clássicas Ryanair e Easyjet. Assim, a partir de Abril passarão a haver voos para Luton e Manchester, os primeiros às Quintas-feiras, Sextas-feiras e Domingos e os segundos Terças-feiras, Sextas-feiras e Sábados.

 

Faro

A Ryanair tem algumas novidades para a próxima época de Primavera-Verão, nomeadamente as novas rotas para Newcastle (5 vezes por semana), Aberdeen (2 vezes), Cardiff (2 vezes), Hamburgo (3 vezes), Luton (5 vezes), Marselha (2 vezes), Newquay (2 vezes) e Varsóvia (2 vezes). A maioria destas rotas são pensadas para os turistas que visitam o Algarve, mas para a malta de cá há aqui coisas interessantes: de Hamburgo chega-se com facilidade a Praga, de comboio. Luton é um ponto de escala que antes era relativamente complicado alcançar e agora ficam as coisas facilitadas. E depois Marselha, um destino interessante, e a maravilhosa Varsóvia, cidade de que o Cruzamundos muito gosta e visitará provavelmente com esta nova rota Ryanair.

 

 

 

 

 

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev

Wizzair: voos de Lisboa para Kiev a partir de Abril de 2018.

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

3 comentários

  1. Muito importante… falta em Faro, Budapeste com a Wizzair

  2. Bom apanhado. Polonia na mira!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *