Home / Bits & Viagens / Acesso Wi-Fi em Aeroportos

Acesso Wi-Fi em Aeroportos

wi-fiairports

Quantas vezes não tem uma longa escala num aeroporto e precisa desesperadamente de um acesso Wi-Fi? Nem sempre isso é fácil, e por vezes não se encontra nenhuma rede aberta. É por isso que sugiro que guarde o website de que aqui falo hoje. Na realidade não é um website, mas sim uma simples página, com uma ligação para um mapa Google. Nesse mapa um viajante chamado Anil Polat tem vindo a adicionar dados sobre acessos Wi-Fi para todos os aeroportos sobre os quais lhe chega informação.

Com esta base visual – o mapa – poderá agora consultar o que existe no tal aeroporto onde vai passar uma noite ou por onde simplesmente vai transitar brevemente. A ideia começou a rolar em Abril deste ano, mas tem sido desde então enriquecida pelas contribuições de múltiplos utilizadores que informal Anil de mais e mais redes Wi-Fi em aeroportos.

O documento está acessivel no blog de Anil, um especialista de segurança informática que se encontra numa viagem pelo mundo com o fim de visitar todos os países existentes neste nosso planeta. Pode consultar aqui e, não esqueça, se tiver alguma informação, partilhe. Note que a informação se encontra disponível na forma de app. Consulte a página indicada para mais informações. Pode usar directamente o Googlemap se preferir.

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

CDC: a consulta de viajante online?

Um completo website norte-americano que poderá, em alguns casos, poupar uma ida à consulta do viajante. Afinal é aqui que é editado o Yellow Book, a fonte de informação dos clínicos de viagem por quase todo o mundo.

Googlemaps a funcionar Offline

A Google anunciou que a nova versão do seu popular software de mapas para Android ...

2 comentários

  1. Obrigada, isto é serviço público de qualidade. 🙂 O meu maior drama é mesmo aqui ao lado, Barajas! Já tentei vezes sem conta e nunca consigo aceder à net naquele servidor supostamente gratuito da aena.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *