Home / Noticias das Viagens / Canadá passa a exigir vistos electrónicos

Canadá passa a exigir vistos electrónicos

A partir de 15 de Março de 2016 o Canadá vai passar a exigir um visto electrónico aos cidadãos dos países teoricamente isentos de vistos, como é o caso dos portugueses. O novo visto, que dá pelo nome de Electronic Travel Authorization, parece basear-se no modelo já existente nos EUA.

O custo, para os portugueses, é de 7 Dólares Canadianos, apenas 5 Eur, e o documento é válido durante cinco anos, embora seja mais provável que o seu passaporte expire antes desse período chegar ao fim. E de facto a Electronic Travel Authorization ficará associada a um passaporte apenas. Agora atenção: segundo a informação oficial disponível neste momento, se entrar por terra ou por mar, não será necessário este novo documento, apenas o passaporte.

Poderá tenta esclarecer mais dúvidas no website oficial do Governo Canadiano, mas aviso já que a estruturação de informação não é o seu ponto forte. Seja como for é lá que terá que tirar o tal visto electrónico.

Follow my blog with Bloglovin

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Novas Politicas de Bagagem da Wizzair

As novas condições de bagagem da Wizzair, a entrar em vigor a 29 de Outubro de 2017.

Ryanair sob Investigação: Atribuição de Lugares no Avião

Alegações recentes sob o funcionamento de atribuição de lugares pelo sistema da Ryanair levaram a BBC a iniciar uma investigação sobre este problema.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *