Home / Fotoexposições / Fotoexposição: Cuba

Fotoexposição: Cuba

A vida ainda não acabou, mas até este momento Cuba foi o país mais fascinante que o Cruzamundos visitou. Se for necessário apontar um favorito, está encontrado. Pelo encontro harmonioso entre imaginário e realidade, pela peculiaridade da história, do sistema social, político, económico. E também pelas vivências, pelos momentos únicos, pela paisagem humana e natural.

Foram duas semanas, entre Havana, Cienfuegos, Santa Clara e Trinidad. Muitos pontos altos, nenhum baixo. As crónicas diárias desta viagem podem ser lidas nos Cadernos de Cuba, e se estiver a preparar uma viagem a este maravilhoso país, poderá consultar os apontamentos preparados para quem se apresta a partir para Cuba. Mas para já fica aqui uma fotoexposição, feita de quase quarenta fotografias seleccionadas entre os vários milhares trazidos de Cuba. Espero que goste!

About Ricardo Ribeiro

Comecei a cruzar o mundo já tarde, mas num espaço de tempo relativamente curto senti recuperado o atraso. Foram cerca de cinquenta países e muitas experiências, em apenas nove anos, quase todas narradas no blog Papaléguas. Mas esses escritos são apenas um diário de viagens. Senti que tinha mais a contar, que podia ensinar algo. E decidi iniciar um segundo blog. Se o primeiro pode ser definido como “de viagens”, este é “sobre viagens”.

Veja também...

Fotoexposição: Marrocos (II)

Uma galeria de fotografia resultante de uma viagem a Marrocos que me levou de a Marrakesh e Essaouira, onde tive oportunidade de recolher excelentes imagens.

Fotoexposição: Síria

A Síria tornou-se recentemente centro das atenções na Europa devido à onda de refugiados que ...

Um comentário

  1. Cláudia Pereira

    Imagens belíssimas que eu gostaria de ter captado, tivesse eu ido a Trinidad e Cienfuegos e Santiago de Cuba e aos Cayos… ficámos por Havana e Varadero! Compensou o contacto mais próximo com o nosso motorista /guia/ “empresário” de restauração (paladar). Por tudo isto e muito mais, faço da sua escolha a minha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *